Por que limpar e inspecionar cisternas de água?

A inspeção da cisterna é fundamental para tanques de água estruturalmente sólidos, limpos e seguros. Sem inspeções, problemas podem surgir rapidamente e lama pode se acumular, comprometendo a integridade e limpeza da cisterna. Estar no controle de seus ativos permitirá que você priorize os cronogramas de reparos e substituição.
A inspeção e limpeza cisternas RJ eficazes são cruciais para uma boa manutenção da água. Com o tempo, os sedimentos afundam. Até a água que você bebe contém algumas partículas e minerais. Pequenas quantidades de sedimento não têm impacto na qualidade da água ou na saúde de quem a bebe, também tem impacto próximo de zero na integridade estrutural do tanque de armazenamento. No entanto, com o tempo, à medida que esse sedimento se acumula e se mistura em um material de lama mais espesso, isso pode ter impactos na qualidade da água e na estrutura do tanque. Qualquer fabricante de tanques recomenda inspeções regulares das torres de água e limpeza subsequente dos tanques para garantir integridade em longo prazo, estender a vida útil da cisterna e evitando reparos caros.

limpeza de cisternas uniao servicos

A limpeza da cisterna rj é a chave para a qualidade da água potável

Há alguma coisa na água e provavelmente não é o que você esperava. Uma incrível variedade de itens pode ser encontrada em cisternas de água potável, de insetos a vermes.
Às vezes, o que é deixado para trás em uma cisterna de água, é como um quebra-cabeça com peças faltando. Certa vez, nossos técnicos descobriram um pequeno animal flutuando dentro de uma cisterna.
Água potável contaminada pode causar diarreia, vômitos e náuseas - sintomas que podem surgir rapidamente depois que uma pessoa bebe água contaminada. Problemas mais sérios de longo prazo também podem surgir, incluindo câncer, atrasos no desenvolvimento de crianças e doenças renais, entre outros.
Práticas simples podem ser usadas para ajudar a prevenir danos e contaminação da cisterna de armazenamento, substituindo aberturas danificadas e limpando e desinfetando tampas, e ao redor da cisterna.
Embora muitos componentes de um sistema de água estejam enterrados e fora de vista, os tanques de água se erguem em paisagens municipais em toda a América do Sul. No entanto, como todas as partes de um sistema de distribuição de água, os tanques de armazenamento precisam ter manutenção adequada para ajudar a garantir água potável limpa e segura.


A limpeza das cisternas é tão importante que existe uma Lei que obriga a fazer esta desinfecção de seis em seis (6) meses: Lei 1893 de 20/11/91 – Decreto 20356 de 17/08/94.


Fique atento aos procedimentos de execusão, a Limpeza cisterna RJ consiste em várias ações:
  • Equipamento de proteção:
    Macacão, óculos, luvas, máscara e botas
  • Desligar a energia
  • Fechamento da rede
  • Esgotamento do reservatório
  • Lavagem das paredes, piso, teto
  • Retirada dos resíduos
  • Aspersão de hipoclorito de sódio
  • Enxaguar
  • Reabastecimento do reservatório
  • Anotação da data de limpeza

limpeza de cisterna no rio de janeiro

Limpeza de cisternas. Trabalhamos com desinfecção à vapor (sem a necessidade de utilização de produtos químicos).

Ao final da execução dos serviços o edifício receberá:

  • Certificado de Garantia do Serviço
  • Selo de Qualidade União Serviços
  • Exame de PH e Colorometria
  • Laudo Técnico da FEEMA

Doenças transmitidas pela água:

1. Hepatite A

A hepatite A é uma infecção viral transmitida pela via fecal-oral.

2. Cólera

A cólera também é transmitida pela via fecal-oral, podendo ser adquirida através da água e de alimentos contaminados.

3. Diarreia infecciosa

Além da cólera e da hepatite A, vários outros germes, incluindo bactérias, vírus e parasitas, podem contaminar águas e os seres humanos que entram em contato com as mesmas.

Citaremos algumas abaixo:

Bactérias:

Escherichia coli, Salmonella, Shigella, Campylobacter pylori, Chlamydia trachomatis, Yersinia enterocolítica, Vibrio vulnificus.

Vírus:

Rotavírus, Norovírus, Adenovírus, Sapovírus, Astrovírus, Adenovírus entérico, Pólio, Hepatitis E, Gastroenterite viral.

Parasitas:

Giardia lamblia, Entameba histolytica, Trichuris trichiura, Isospora belli, Cryptosporidium parvum, Cyclospora cayetanensis.


4. Leptospirose

A principal fonte de transmissão da leptospirose são os ratos de esgoto. A infecção pode ocorrer após o consumo de líquidos e alimentos.

5. Esquistossomose

A esquistossomose, também conhecida por barriga d’água ou doença do caramujo, é uma infecção causada pelo parasita Schistosoma, que vive em águas contaminadas por fezes e povoadas pelo caramujo.

6. Legionelose

A legionelose, também conhecida como doença dos legionários, é uma infecção provocada por uma bactéria chamada Legionella pneumophila. Entre os mais comuns estão sistemas de aquecimento ou arrefecimento de água, ares-condicionados centrais, banheiras de hidromassagem, chuveiros, equipamentos de água sob alta pressão, umidificadores, chafarizes, fontes artificiais, nebulizadores, saunas a vapor, etc. Qualquer ambiente onde haja vaporização ou emissão de partículas de água pode ser uma fonte de contágio, caso a água esteja contaminada com a bactéria.

União é assim!

Nossa missão

Trabalhar em parceria com seu cliente;
Cumprir as normas estabelecidas nos contratos;
Manter a qualidade e garantia de eficiência nos trabalhos executados;
Estar sempre à frente em tecnologia e no conceito de qualidade sendo reconhecida no mercado como a melhor empresa do ramo de impermeabilização e limpeza de cisterna.

Estrutura União

A União LTDA, além de informatizada, dispõe de uma linha de equipamentos modernos, tecnologia avançada, técnicos e secretárias altamente qualificados sempre prontos para atendê-los seja qual for a sua necessidade.

Impermeabilização conserva a estrutura das caixas d’água e cisternas

Conta também com uma frota com vários veículos, todos equipados com rádios-celulares para a comunicação imediata entre os técnicos e a empresa, visando agilidade no atendimento e clareza nas informações.

Impermeabilização conserva a estrutura das caixas d’água e cisternas

Atendimento

Unidos para lhe servir temos uma equipe de profissionais treinados e especializados para lhe dar o suporte técnico necessário antes, durante e após a execução dos serviços.

Certificados e Registros

INEA Instituto Estadual do Ambiente (FEEMA)
FEEMA – Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente – UN004057/55.61.99
CRH – Conselho Regional de Higienização FE014781
CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia N° 2002201440
CRQ – Conselho Regional de Química N° 03417235 – 3ª Região
SICAF – Sistema de Integração de Circulação e Atualização Fiscal

Químico Responsável

M. VALLADÃO CRQ 03418635 – 3ª REGIÃO

Saiba que:

Toda empresa que executa serviços de impermeabilização, hidráulica e limpeza de cisterna tem que ser credenciada no CREA-RJ. É LEI! (Não se deixe enganar, verifique).
Nossos serviços são executados com profissionais capacitados e especializados (treinados pela FEEMA), uniformizados com todos os equipamentos necessários para a execução do serviço previamente desinfetado.

Laudo de Vistoria

Assinalando Possíveis Anormalidades (referentes ao estado de conservação dos reservatórios).

  • Limpeza de caixas d’água
  • Limpeza de cisternas
  • Profilaxia de caixas d’água
  • Profilaxia de cisternas
  • Manutenção de cisternas
  • Manutenção de caixas d’água
  • Restauração de caixas d’água
  • Restauração de cisternas